Deputados destacam temas que pautarão debates do Legislativo

Deputados destacam temas que pautarão debates do Legislativo
Com o início do trabalho legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará em 2020, que acontece segunda-feira (03/02), retomam os debates sobre questões prioritárias para o desenvolvimento do Ceará, assim como a análise dos projetos da AL e discussões que deverão fazer parte das disputas eleitorais do ano.
O presidente da AL, José Sarto (PDT), destaca o compromisso de continuar priorizando o tratamento isonômico aos parlamentares, assim como a tramitação de matérias e mensagens do Governo do Estado.
O primeiro semestre deste ano contará ainda, afirma o deputado, com a continuidade de importantes atividades da atual gestão da AL, como atualização do Regimento Interno, reestruturação e modernização administrativa da Casa. Projetos como o Pacto pelo Saneamento Básico, Mundo Azul, para o atendimento de crianças com autismo e o II Festival de Música da AL também ganham espaço na pauta do Legislativo, aponta.
Em ano de eleições municipais, Sarto afirma que as orientações recebidas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre as atividades da Casa continuarão sendo seguidas, como evitar o uso da tribuna para promoções antecipadas, uma vez que a legislação veda tais propagandas.
O deputado Guilherme Landim (PDT) avalia que o ano será de muito trabalho, reforçado com a experiência adquirida em seu primeiro ano como deputado estadual. Segundo o parlamentar, debates e projetos em áreas como infraestrutura hídrica do Estado, independência das regiões e fortalecimento do interior do Estado, assim como geração de emprego e renda e melhorias na saúde devem ter atenção especial.
Em ano de eleições, o deputado apontou ainda que, “sem dúvida, as eleições municipais estarão em pauta. Agora, o que esperamos é que os debates possam ser de alto nível, que possamos discutir ideias, projetos e o que pode ser feito para melhorar cada um dos municípios cearenses”.
O deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo na Casa, diz esperar que em 2020 “as votações continuem sendo marcadas pelo diálogo e também pelo grande aproveitamento das propostas apresentadas pelos deputados, por meio das emendas, seja da base ou da oposição”.
O parlamentar avalia que temas como “saúde, educação e segurança devem ganhar destaque e se sobrepor às discussões meramente políticas influenciadas pelas disputas regionais” neste ano de eleições.
A deputada Augusta Brito (PCdoB) destaca que as atividades e debates legislativos em 2020 devem ter foco nas pautas voltadas aos municípios cearenses, justamente por ser um ano em que o debate político ganha força. A parlamentar comenta que a AL deve tentar manter a rotina de discussão de projetos que são importantes para o Estado, assim como as ações normalmente desenvolvidas pelo Legislativo.
SA/CG

Related Post

Deputados destacam temas que pautarão debates do Legislativo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...