Disputa em Juazeiro poderá ter maior número de candidatos a prefeito em 20 anos



É possível que em 2020 Juazeiro do Norte tenha uma eleição com o maior número de candidatos dos últimos 20 anos. Na disputa já despontam ao menos 16 nomes, uns que deverão confirmar candidatura, outros que desejam "marcar território" até que seja incluído em um dos grupos.
No ano 2000, disputaram as eleições Carlos Cruz (eleito pelo PFL), Mauro Sampaio (PSD), Iris (PT) e Salete Maria (PCdoB). Já em 2004, concorreram seis candidatos: Alana Mara (PSTU), Carlos cruz (PFL), Raimundão (eleito no PSDB), Santana (PT), Normando (PSL) e José Carlos (PSC).
Nas eleições seguintes, em 2008, o número de candidaturas reduziu novamente, sendo apenas quatro pessoas concorrendo a prefeito: Santana (eleito no PT), Salviano (PSDB), Carlos Cruz (PP) e Maria Gorete (PR). A Eleições de 2012 tiveram o menor número de concorrentes, com apenas três: Raimundão (eleito no PMDB), Santana (PT) e Demontieux (PSOL).
Em 2016 a cidade bateu recorde de candidaturas, com sete nomes: Arnon Bezerra (eleito pelo PTB), Gilmar Bender (PDT), Normando (PSDB), Francisco Fabiano (PSB), Demontieux (PSOL), Flávia Soares (PRB) e Helaine Mendonça (PMB).
Em duas décadas, quem recebeu a maior votação no município foi Dr. Santana (PT), eleito com 67. 156 votos em 2008. O prefeito eleito com o menor número de votos foi Raimundão, ainda no PSDB, eleito com 44.302 votos.
Para 2020, uma lista gorda com ao menos 16 pré-candidatos é amplamente compartilhada em grupos de mensagens e redes sociais. Pela experiência em outros pleitos, sabe-se que muitos dos nomes estão na praça para "marcar" território, e não devem aparecer nas urnas.
Há, no entanto, uma separação dos grupos, inclusive na base do governador Camilo Santana (PT).
Possíveis pré-candidatos a prefeito em de Juazeiro do Norte
01- Arnon Bezerra (PTB)

02- Gilmar Bender (PDT)

03- Giovanni Sampaio (PSD)

04- Nelinho de Freitas (PSDB)

05- Gledson Bezerra (PODEMOS)

06- Francisco Fabiano (PROS)

07- Demontieux (PSOL)

08- Ana Paula Cruz(PSB)

09- Andréia Landim (Solidariedade)

10- Anderson Palácio(CIDADANIA)

11- Fernando Santana (PT)

12- Dr. Maurício (PSL)

13- Professor Aurélio (PC do B)

14- Normando Sóracles (PSD)

15- Manoel Salviano (PSDB)

16- Hernando ( PATRIOTA)

Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Related Post

Disputa em Juazeiro poderá ter maior número de candidatos a prefeito em 20 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...