Sarto reforça agenda para ano eleitoral e cuidados contra propaganda irregular na AL-CE

PRESIDENTE da AL-CE destacou números  em balanço de 2019 da Casa
PRESIDENTE da AL-CE destacou números em balanço de 2019 da Casa.
Prestes ao encerramento do recesso de atividades da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), José Sarto (PDT) anunciou detalhes da agenda parlamentar para 2020. Com a aproximação das eleições municipais, o presidente da Casa destacou que o cronograma será o mesmo dos anos de pleitos passados.
"A Assembleia tem uma tradição de cronograma que obedece à legislação eleitoral. Dependendo da proximidade da eleição, teremos uma agenda que adequará as seções deliberativas, que precisam de quórum. Até porque existem exigências legais para assinaturas de convênios e contratação de empréstimos internacionais", afirmou ontem o presidente da AL-CE durante a apresentação do II Festival de Música da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que ocorre de 26 a 28 de março deste ano.
Sarto também comentou sobre os cuidados que serão tomados na AL-CE contra propagandas irregulares na Casa à medida que se aproximam as eleições. "Sempre recebemos em todos os anos eleitorais uma orientação do TRE para evitar o uso do tribunal em questões políticas ou promoções antecipadas. Até porque a legislação veda propagandas antecipadas e vamos continuar aqui o que a lei determina" afirma.
Um dos nomes ventilados para ser o candidato do PDT na sucessão ao prefeito Roberto Cláudio, Sarto desconversou sobre a possibilidade de disputar a eleição para Prefeitura de Fortaleza. "Esse debate político será feito pelos partidos. Eu já me considero com muito prazer em presidir essa Casa", declarou.
Ainda sobre eleições, o parlamentar criticou o radicalismo que ocorreu no debate durante o pleito de 2018 e disse torcer para melhores diálogos neste ano. "Eu acredito que a média do povo brasileiro consiga fazer um debate sem radicalizar e compreendo que temos visões e projetos diferentes" avaliou.
FORTALEZA, CE, BRASIL 29-01-2020: Coletiva de imprensa com José Sarto Nogueira Moreira, 60, Deputado Estadual pelo Partido Democrático Trabalhista - PDT fala sobre o lançamento do Segundo Festival de Música da Assembléia Legislativa do Ceará (Foto: Sandro Valentim/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL 29-01-2020: Coletiva de imprensa com José Sarto Nogueira Moreira, 60, Deputado Estadual pelo Partido Democrático Trabalhista - PDT fala sobre o lançamento do Segundo Festival de Música da Assembléia Legislativa do Ceará (Foto: Sandro Valentim/O POVO). (Foto: Sandro Valentim/O POVO.
Divulgando um balanço da AL-CE em 2019, primeiro ano em que presidiu a Casa, Sarto destacou um aumento no número de sessões deliberativas e nos debates. Segundo o deputado, o Legislativo conseguiu economizar R$ 40 milhões para o tesouro estadual.
Sobre projeções para 2020, Sarto reforçou a criação de um programa educacional de formação para concursos. "A ideia é propor e oferecer um curso preparatório para tudo" disse. A iniciativa, segundo Sarto, funcionaria aos moldes do Projeto Alcance - Enem, um curso preparatório para acesso ao Ensino Superior, destinado a servidores da Assembleia e aberto à comunidade para alunos da escola pública.
AL/CE








Related Post

Sarto reforça agenda para ano eleitoral e cuidados contra propaganda irregular na AL-CE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...