FioCruz irá analisar exames de caso suspeito de coronavírus

30/01/2020 > quinta-feira
O alerta mundial pelo coronavírus (2019-nCoV) chegou ao Ceará. Em coletiva de imprensa na tarde de ontem, o Ministério da Saúde confirmou a existência de um caso em investigação no Estado, junto a outros oito suspeitos em todo o Brasil. O homem (identidade preservada) que pode ter contraído a doença tem 27 anos de idade, é morador de Sobral, e está internado em um hospital privado no município da Região Norte. 
Segundo o titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Dr. Cabeto, as amostras dos exames do paciente deverão ser enviadas hoje (30) ao laboratório da FioCruz, no Rio de Janeiro. A instituição que será responsável por confirmar ou descartar o diagnóstico. “Em tese, é 24 horas depois que as amostras chegam lá”, afirma. 
Em nota, a Pasta comunicou que ele foi medicado, está em observação e em isolamento respiratório, com quadro clínico estável. Não esclareceu, no entanto, o protocolo que define em quanto tempo os testes laboratoriais devem apresentar o resultado. O homem esteve a trabalho na China e retornou ao Brasil há 12 dias já com os sintomas, segundo a Sesa.
Diário do Nordeste

Related Post

FioCruz irá analisar exames de caso suspeito de coronavírus BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...