Sarto lança II Festival de Música da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto, lançou, hoje, o II Festival de Música da Assembléia, o primeiro foi na gestão de Roberto Cláudio em 2012 quando presidiu o parlamento cearense. 
O parlamentar afirmou que a segunda edição do Festival busca "fomentar a cultura de um modo geral e a música de forma particular", fortalecendo assim a ambiência da AL para além dos debates tradicionais.
Podem participar do Festival com composições inéditas artistas cearenses e/ou residentes no Ceará. De acordo com Sarto, uma equipe de curadoria selecionará 24 canções que serão apresentadas nos dias 26, 27 e 28 de março no Auditório José Euclides Ferreira Gomes, no Anexo II da AL. O evento será transmitido pelos veículos de comunicação da AL, como TV Assembleia, FM Assembleia e redes sociais.
O foco em artistas cearenses ou radicados no Ceará, aponta o presidente da AL, busca valorizar a expressão da cultura e arte locais. “Nada fala de forma mais eloquente sobre um povo do que sua cultura”, afirmou, ressaltando que o evento abrigará várias formas de manifestação musical.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de fevereiro por meio do link , disponível também no site da ALCE. As músicas selecionadas serão divulgadas no dia 4 de março. Em seguida, haverá uma etapa de preparação de arranjos e ensaios.
Segundo Sarto, o Festival de Música tem o objetivo de dar visibilidade à cultura local, valorizando e incentivando novos compositores. O parlamentar avalia que a iniciativa também colabora para a formação de plateia, estimulando o público cearense a conhecer a produção artística do Estado.
AL/CE

Related Post

Sarto lança II Festival de Música da Assembleia BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...