Açude Germinal, em Palmácia, é o primeiro a sangrar neste ano no Ceará

O açude Germinal, localizado no município de Palmácia, foi o primeiro a sangrar neste ano no Ceará, de acordo com informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Nas últimas 24 horas, a cidade registrou precipitação de 113,2 milímetros (mm), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A 88 quilômetros da Capital, o açude tem capacidade de 2.107 hectômetros cúbicos (hm³) e pode receber o equivalente a cerca de dois bilhões de caixas d’água adequadas para uma família de até seis pessoas. O açude favorece principalmente o abastecimento hídrico dos municípios de Palmácia e Pacoti, na região do Maciço do Baturité.
Em nota no início de janeiro, a Cogerh informou que as as chuvas de pré-estação podem gerar algum aporte, que são sempre bem vindos. Contudo, são mais importantes para saturar o solo e possibilitar o escoamento das águas da chuva durante a quadra, período que compreende os meses de fevereiro a maio.
Entre as 7 horas dessa quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira, 101 municípios registraram chuvas no Ceará, de acordo com dados da Funceme. A maior precipitação foi registrada no município de Redenção, no Maciço do Baturité, com 145 milímetros (mm).
Fonte: O Povo

Related Post

Açude Germinal, em Palmácia, é o primeiro a sangrar neste ano no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...