Confirmado no Brasil o primeiro caso de gato com COVID-19



O primeiro caso confirmado de um animal de estimação a testar positivo para COVID-19 foi registrado no Brasil. Uma gatinha, de poucos meses de vida, contraiu a doença de seus donos durante o período de isolamento deles este mês em Cuiabá, no Mato Grosso. Por enquanto, o animal não apresenta sintomas da doença.

O gato foi testado positivo após exame molecular de PCR na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), também em Cuiabá. Segundo o jornal O Globo, amostras foram colhidas do animal para análise diagnóstica na semana passada e também serão realizados exames de anticorpos.

A gatinha pertence a um casal com um filho pequeno e todos foram infectados em uma festa de família, realizada em setembro. Os pais adoeceram, mas a criança permanece assintomática, assim como o pet.

Em laboratório, na China, já foi comprovado que é possível que gatos transmitam a doença para outros felinos. No entanto, ainda é investigado a transmissão dos mesmos para seres humanos. Há menos de 20 casos de cães e gatos infectados por COVID-19 no mundo.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Related Post

Confirmado no Brasil o primeiro caso de gato com COVID-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...