AL vota projeto que trata do saneamento de cidades turísticas do litoral cearense

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (29/10), a partir das 9h30, a 39ª sessão ordinária para discussão e votação de projeto do Governo do Estado que trata da contratação de crédito para executar obras de saneamento em localidades turísticas do litoral cearense. A reunião acontecerá em formato híbrido, de modo remoto e presencial.
O projeto de lei 52/20, do Poder Executivo, autoriza o Governo do Estado a contratar, com garantia da União, operação de crédito externo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), no limite de até US$ 60 milhões, destinada ao financiamento do Programa de Saneamento das Localidades Litorâneas do Ceará (Prosatur-CE).
Os deputados também apreciarão uma emenda modificativa ao projeto, de autoria do deputado Leonardo Araújo (MDB), que estabelece que o Governo do Estado encaminhe à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), no prazo de 90 dias, após a lavratura do contrato com instituição financeira, cópia do documento e das garantias assumidas pelo Estado.
Já no expediente, consta a leitura de dois projetos de lei de parlamentares: o 297/20, da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), que denomina de Coronel Humberto Bezerra o trecho da rodovia CE-292 (Juazeiro do Norte) até a CE-060 (Barbalha), e o 298/20, do deputado Bruno Pedrosa (PP), que declara como monumento de destacada relevância cultural, turística e religiosa a estátua do Cristo Redentor situada no município de Ipueiras.
Também começam a tramitar na Casa requerimentos e um ofício da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) que encaminha relação de obras previstas na Proposta Orçamentária 2021.
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz), portal e Facebook da Casa.
BD/LF

Related Post

AL vota projeto que trata do saneamento de cidades turísticas do litoral cearense BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...