DSAS realiza segunda live sobre prevenção ao câncer de mama

26/10/2020 > SEGUNDA-FEIRA
A Assembleia Legislativa, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), dá continuidade à programação especial do Outubro Rosa e realiza, nesta segunda-feira (26/10), às 18h, a live "Outubro Rosa: conscientização e prevenção ao câncer de mama". O momento pode ser acompanhado pela página da AL no Instagram (@assembleiace).
O convidado é o médico mastologista Flávio Ximenes, que atua na AL, na Santa Casa de Misericórdia, no Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A mediadora da conversa com foco na informação e prevenção é Greyce Guimarães, psicóloga do DSAS e mestra em Psicologia Social interface em saúde.
A live será a segunda da programação de três momentos virtuais para abordar prevenção ao câncer de mama neste mês de outubro. A primeira, realizada no dia 19 de outubro, abordou a alimentação saudável como forma de prevenção e como aliada do tratamento do câncer de mama.
O diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social da AL, Luís Edson Corrêa Sales, ressalta a importância da participação na programação, que visa à prevenção ao câncer de mama. "Sabemos o quanto é importante a prevenção não somente para mulheres, mas também para homens, que precisam estar atentos aos cuidados com a saúde”, comentou.
Luís Edson aponta ainda que, neste período de pandemia, momentos de informação nos meios digitais, como as lives, são ainda mais relevantes, pois possibilitam que as pessoas se informem sobre a prevenção e tirem dúvidas com profissionais virtualmente.
A programação em alusão ao movimento do Outubro Rosa é realizada em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e com a 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.
SA/LF

Related Post

DSAS realiza segunda live sobre prevenção ao câncer de mama BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...