Covid-19: há motivos para preocupação! Aglomerações provocam mais casos da doença

A pouco mais de 20 dias para o primeiro turno da eleição municipal e com hospitais recebendo mais pessoas com sintomas gripais que as levam a realizar a testagem para a Covid-19, a luz amarela está acessa e chama mais atenção das autoridades da saúde em meio a uma campanha eleitoral marcada por muitos eventos e aglomerações.
De um lado, os hospitais públicos e privados recebem mais pessoas com suspeita da doença e, por outro lado, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão sendo mais rigorosos para impor multas aos partidos e candidatos que promovam aglomerações.
Os eventos com muitas pessoas acabam por provocar transmissão do coronavírus e, para autoridades de saúde, há, sim, motivos para preocupação. O assunto ganha destaque no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida. O Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet e por outras 24 emissoras no Interior do Ceará.
Luzenor pontua que a retomada das atividades econômicas, da rotina dos cidadãos e também o ritmo mais acelerado da campanha eleitoral de 2020 estão “provocando um maior número de pessoas à procura de hospitais públicos e privados com sintomas gripais que às levam a fazer a testagem para covid-19”.

CEARA AGORA

Related Post

Covid-19: há motivos para preocupação! Aglomerações provocam mais casos da doença BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...