"Eles que se matem", diz Moro sobre Lula e Bolsonaro

23/10/2020 > SEXTA-FEIRA
247 - Com perda significativa de apoio pelas atuações na Operação Lava Jato, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro afirmou que não é hora de pensar em uma possível candidatura na eleição presidencial de 2022 e criticou tanto Jair Bolsonaro quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Eles que se matem. Se merecem!", afirmou o ex-juiz, de acordo com relato publicado pela coluna Radar, de Veja.
Moro deixou o cargo de ministro em abril, após Jair Bolsonaro exonerar Mauricio Valeixo da Diretoria-Geral da Polícia Federal. O então titular da Justiça apontou crime de responsabilidade. "O presidente me relatou que queria ter uma indicação pessoal dele para ter informações pessoais. E isso não é função da PF", denunciou.
Ainda naquele mês o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de um inquérito com o objetivo de apurar as acusações do então ministro. 
Na condição de juiz da Lava Jato, Moro condenou Lula sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) sob acusação de ter recebido um apartamento como propina da OAS. O ex-presidente nunca dormiu nem tinha a chave do imóvel. 
Na apresentação da denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "provas cabais" de que Lula era o proprietário do apartamento. 
247

Related Post

"Eles que se matem", diz Moro sobre Lula e Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...