COVID-19: Johnson & Johnson interrompe testes de vacina voluntário apresentar doença inexplicada

Foram interrompidos os testes para uma vacina contra a COVID-19 desenvolvidos pela Johnson & Johnson. O motivo foi uma doença ainda inexplicada em um dos voluntários do estudo. A informação foi dada pela própria empresa na noite da última segunda-feira, 12.
O imunizante havia entrado nos estágios finais (fase 3) de testagem com humanos em 23 de setembro nos Estados Unidos. A farmacêutica destacou que um comitê independente de profissionais que monitoram dados e segurança analisará o caso.
A empresa ainda acrescentou que a identidade do paciente e detalhes do ocorrido não foram informados, em respeito à privacidade do participante. De acordo com a companhia, a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB), bem como por nossos médicos clínicos e de segurança internos”.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Related Post

COVID-19: Johnson & Johnson interrompe testes de vacina voluntário apresentar doença inexplicada BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...