Élcio Batista caminha no Aracapé e diz que Sarto levará urbanização a áreas mais vulneráveis



As ruas do Aracapé foram, nesta quarta-feira (14), o ponto de partida para as atividades em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. O candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), conversou com moradores sobre as ações que beneficiaram a comunidade nos últimos anos e são resultado de uma gestão comprometida com quem mais precisa. Ele garantiu que, junto com Sarto, vai trabalhar para seguir avançando, levando urbanização áreas mais vulneráveis.

"O Aracapé foi bastante beneficiado ao longo da gestão do prefeito Roberto Cláudio, com Areninha, CRAS, urbanização. Acabamos de passar em ruas aqui. O depoimento das pessoas é de que viviam em ruas sem nenhum tipo de urbanização, na lama, como muitos repetiram, e hoje é uma outra realidade", destacou Élcio.

A caminhada teve início na Areninha do Aracapé e percorreu ruas que foram beneficiadas pelo Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra). A iniciativa tem levado urbanização a áreas de assentamentos precários, com obras de saneamento e esgotamento em bairros vulneráveis, priorizando comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

"E isso é fruto do trabalho do prefeito Roberto Cláudio, da compreensão que ele tem de transformar Fortaleza numa cidade de mais igualdade. E isso faz parte. Oferecer esporte, atendimento assistencial e ao mesmo tempo a urbanização faz parte de uma cidade mais igual", argumentou Élcio, acrescentando que representa esse projeto de compromisso com quem mais precisa.

Pelo caminho, moradores manifestavam a satisfação diante do andamento das obras de urbanização. A dona de casa Maria José Lima, 65, afirma que o bairro era uma "bagunça medonha" e agora ficou tudo organizado. "A gente bota a cadeira aqui, se senta, não tem mais nem medo de assalto", relata. "Aracapé agora é uma cidade. Antes, pra pegar um ônibus, esperava duas horas. Agora está mais tranquilo", descreve. Ela também comemora a reforma do posto de saúde, acrescentando que é sempre bem atendida e encontra os medicamentos.

Related Post

Élcio Batista caminha no Aracapé e diz que Sarto levará urbanização a áreas mais vulneráveis BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...