Estudantes da Prefeitura de Fortaleza receberão chips e tablets para seguir com aulas remotas, até o final de 2020

O prefeito Roberto Cláudio anunciou que a Prefeitura de Fortaleza vai dar continuidade ao ensino remoto para os 231 mil estudantes da rede municipal.
Conforme o prefeito, a decisão está fundamentada com base em preocupações sanitárias em relação à pandemia da Covid-19. "O não retorno às aulas presenciais dará, certamente, mais segurança à saúde pública de Fortaleza. Na nossa compreensão, esta é uma ação de proteção à vida, de precaução e de prevenção de qualquer risco de uma nova circulação viral", afirmou.

Para fortalecer a aprendizagem dos alunos e auxiliar os profissionais da Educação envolvidos no ensino remoto, a SME disponibilizará chip com pacote de 20 GB em dados. Além disso, estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) IV também receberão tablets. Ambos os itens funcionarão por meio de cessão, para que estudantes e profissionais possam desenvolver as atividades pedagógicas em regime domiciliar pela difusão dos meios digitais.

De acordo com a secretária de Educação, Dalila Saldanha, serão, portanto, mais de 240 mil chips, que também estes também contemplarão profissionais da área e mais de 20 mil tablets com pacote de dados. A previsão é que a entrega ocorra até o final do mês de outubro.

A SME, também, manterá a entrega de kits de alimentação aos 231 mil alunos da Rede Municipal enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits alimentares segue nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, onde a direção da escola entra em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para a retirada, com medidas de segurança sanitária e higiene tomadas no processo de entrega.


Related Post

Estudantes da Prefeitura de Fortaleza receberão chips e tablets para seguir com aulas remotas, até o final de 2020 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...