Outubro tem calendário eleitoral puxado e candidatos preparam estreia no rádio e na TV



O mês de outubro tem um calendário eleitoral com datas diárias a serem cumpridas pelos candidatos e partidos a caminho do primeiro turno das eleições. A principal data dessa agenda na busca pelos votos é no dia 9 de outubro – data que marca a abertura do horário eleitoral pelo rádio e pela televisão. A propaganda se estenderá até o dia 12 de novembro.

O primeiro turno acontece no dia 15 de novembro e, entre as 184 cidades do Ceará, apenas duas (Fortaleza e Caucaia) se enquadram no perfil dos 98 municípios brasileiros com a possibilidade do pleito em dois turnos.

O segundo turno é realizado nas cidades com mais de 200 mil eleitores e quando um dos candidatos não consegue, no primeiro turno, mais de 50% dos votos válidos. Com isso, os dois mais votados disputam a eleição no segundo turno.

RITMO ACELERADO

Os candidatos já estão em ritmo acelerado de campanha e conciliam, nesse momento, o cumprimento de uma agenda com caminhadas e visitas a bairros com os horários para gravação de programas para a propaganda de rádio e televisão.

O horário é precioso e os partidos apostam na exposição pelos dois principais veículos de comunicação de massa para chegar aos eleitores. Os candidatos a prefeito e a vereador terão, entre segunda e domingo, 70 minutos diários de inserções com mensagens endereçadas aos eleitores. Cada inserção poderá ser com até 30 segundos e entram nos horários nos horários da programação do rádio e da televisão.

A propaganda em bloco – com 10 minutos de gravação, será veiculada entre segunda e sábado, e será restrita aos candidatos a prefeito. No rádio, o bloco de propaganda será exibido das 7 às 7:10 e de 12 às 12:10, enquanto na televisão serão em horários diferentes – das 13 às 13:10, e das 20:30 às 20:40 horas.

A mensagem, bem elaborada, será um atrativo para os ouvintes e telespectadores que cumprirão, no dia 15 de novembro, o importante papel de definir os novos rumos políticos e administrativos dos Municípios, assim, como os novos que irão compor as Câmaras de Vereadores para o quadriênio 2021-2024.

O calendário das eleições prevê, além da propaganda no rádio e na televisão, muitas outras datas que precisam ser observadas pelos partidos e candidatos. Confira quais são essas datadas do calendário das Eleições 2020.
Amplie a imagem


Related Post

Outubro tem calendário eleitoral puxado e candidatos preparam estreia no rádio e na TV BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...