Pesquisa Datafolha Fortaleza: Capitão Wagner 33%, Luizianne 24% e Sarto 15%


Primeira pesquisa O POVO/Datafolha para a eleição em Fortaleza foi divulgada neste sábado, 17 de outubro (17/10), e mostra Capitão Wagner (Pros) com 33% das intenções de voto. Ele é seguido pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT), com 24%, e por José Sarto (PDT), com 15%.
Na sequência, aparecem os candidatos Heitor Férrer (Solidariedade), com 5%, Renato Roseno (Psol), com 4%, e Célio Studart (PV), com 4%. Os candidatos Anizio (PCdoB), Samuel Braga (Patriota), José Loureto (PCO), Paula Colares (UP) e Heitor Freire (PSL) não pontuaram. 10% dos entrevistados declararam voto branco ou nulo e 4% disseram não saber em quem votarão.
Capitão Wagner (Pros): 33%
Luizianne Lins (PT): 24%
José Sarto (PDT): 15%
Heitor Férrer (Solidariedade): 5%
Renato Roseno (Psol): 4%
Célio Studart (PV): 4%
Anizio (PCdoB): Não pontuou
Samuel Braga (Patriota): Não pontuou
José Loureto (PCO): Não pontuou
Paula Colares (UP): Não pontuou
Heitor Freire (PSL): Não pontuou
Branco/nulo: 10%
Não sabe: 4%
O Datafolha ouviu 812 eleitores de Fortaleza entre a última quarta-feira, 14, e a última quinta-feira, 15. A pesquisa foi encomendada pelo O POVO e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-09449/2020 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95%.
Pesquisa espontânea
O levantamento do O POVO/Datafolha também realizou pesquisa espontânea para a eleição de Fortaleza. Nesta modalidade, não é apresentada ao entrevistado a relação dos candidatos na disputa. O dado sinaliza quais candidatos possuem preferência mais consolidada na disputa.
Capitão Wagner (Pros): 20%
Luizianne Lins (PT): 13%
José Sarto (PDT): 9%
Célio Studart (PV): 2%
Heitor Férrer (Solidariedade): 2%
Roberto Cláudio (PDT): 2%
Renato Roseno (Psol): 1%
Outros: 5%
Não vota/não vai votar/vai justificar: 1%
Em branco/nulo/nenhum: 10%
Não sabe: 35%
Rejeição dos candidatos
A pesquisa O POVO/Datafolha também perguntou aos eleitores em quais dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum na disputa deste ano. A resposta revela a taxa de rejeição, que mostra a dificuldade de crescimento que a candidatura enfrenta na disputa. 
Confira os resultados:
Luizianne Lins (PT): 36%
Capitão Wagner (Pros): 27
Anizio (PCdoB): 22%
José Sarto (PDT): 21%
José Loureto (PCO): 21%
Paula Colares (UP): 19%
Renato Roseno (Psol): 18%
Heitor Férrer (Solidariedade): 17%
Célio Studart (PV): 17%
Samuel Braga (Patriota): 17%
Heitor Freire (PSL): 17%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 2%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 4%
Não sabe: 5%
Análises e repercussã
Assinantes do serviço de multistreaming O POVO+ têm acesso a série de conteúdos exclusivos da primeira rodada de pesquisa O POVO/Datafolha, incluindo análises de jornalistas.
Neste domingo, às 9 horas, será realizada edição especial do programa Hora Política na Rádio O POVO/CBN (FM 95,5 ou AM 1010) para avaliação dos novos números da disputa em Fortaleza. O programa será apresentado pelo jornalista Ítalo Coriolano e contará com diversas participações.
Como está o cenário da eleição em Fortaleza?
Eleitores de Fortaleza escolherão nos próximos dias 15 e 29 de novembro o sucessor de Roberto Cláudio (PDT) na prefeitura da capital cearense.
A continuidade do grupo do prefeito, representado na disputa por José Sarto (PDT), é desafiada hoje sobretudo pelo deputado Capitão Wagner (Pros), que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro na disputa. Luizianne Lins (PT) corre com apoio do ex-presidente Lula (PT).
Quanto mais próximo fica o dia da eleição, mais pesquisas de opinião tentam prever ânimos das urnas perguntando aos eleitores em quem eles pretendem votar na disputa.
Na última segunda-feira, 12, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa para a eleição em Fortaleza. Na quarta-feira, 14, foi a vez de o Instituto Ibope divulgar outra pesquisa sobre a disputa. As duas, no entanto, possuem margem de erro maior que o estudo do Datafolha.

Related Post

Pesquisa Datafolha Fortaleza: Capitão Wagner 33%, Luizianne 24% e Sarto 15% BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 18 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...