Sarto defende ampliar investimento na primeira infância

 02/10/2020 > sexta-feira


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, visitou o Instituto da Primeira Infância (Iprede) na manhã desta sexta-feira (2) e defendeu ampliar o investimento para o desenvolvimento de crianças nos primeiros anos de vida. Ele esteve na instituição ao lado da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e do candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB).

Sarto enalteceu as ações que o Iprede realiza em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Além do Conecta, unidade de assistência a crianças com Transtorno do Espectro Autista, o Iprede mantém o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e faz acompanhamento nutricional de crianças obesas. “É uma parceria que nos incentiva, nos motiva, nos emociona e nos capacita para que a gente ouse avançar, melhorar, ampliar essas ações todas”, afirmou.

Durante o encontro, o candidato compartilhou sua trajetória como médico obstetra, que trabalhou fazendo pré-natal na periferia por muitos anos, e disse que compreende as dificuldades de muitas famílias, assim como a importância de estimular a infância para promover o melhor desenvolvimento. “Sabemos que a causa da primeira infância é fundamental para um adulto bem desenvolvido. E visitar o Iprede é renovar a alma, renovar a esperança”, enfatizou.

O presidente do Iprede, Sulivan Mota, afirmou a alegria de receber Carol, Sarto e Élcio, enfatizando que o encontro mostra o presente e a perspectiva de futuro, não só do compromisso com a primeira infância, mas com a sociedade. “Porque investir na criança é investir naquilo que é mais importante pra sociedade, que é o capital humano. É investir no futuro para uma sociedade melhor, de qualidade e de paz”, defendeu.

De acordo com Carol, muitas das ações da Prefeitura de Fortaleza em relação à infância começou no Iprede. “A maioria dos programas passou por aqui. O Sarto veio conhecer um pouco dessa história e tenho certeza de que, se for eleito, e se Deus quiser será, ele dará continuidade e reforçará todos os programas de primeira infância”, destacou.

Related Post

Sarto defende ampliar investimento na primeira infância BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...