Com posse do prefeito, secretários de Fortaleza devem assumir cargos na segunda (4); veja quem são

Com o secretariado definido, o prefeito pôde balizar um entrave no Legislativo. Vereadores aguardaram a decisão do primeiro escalão na gestão e, com isso, puderam decidir pela composição da nova Mesa Diretora da Câmara.
O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) e o vice Élcio Batista (PSB) tomam posse à frente da Prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (1º), mas os 20 secretários e secretárias da Capital já anunciados devem assumir os cargos apenas na próxima segunda-feira (4). O futuro governo também já definiu alguns cargos do segundo escalão, mas os 12 nomes que irão comandar a nova divisão das regionais na Capital ainda não foram divulgados.
Sarto já havia anunciado a lista com os nomes dos 20 secretários no início da tarde da última quarta-feira (30). No mesmo dia, divulgou os titulares de duas coordenadorias especiais que terão status de secretaria. Quanto às regionais, às vésperas de deixar o cargo, Roberto Cláudio (PDT) anunciou a assinatura de um decreto para regulamentar a nova divisão territorial e administrativa de Fortaleza.
Com isso, caberá à nova gestão a nomeação e a consequente acomodação de aliados nas novas funções. A divisão dos 121 bairros será realocada em 39 territórios, dispostos não mais em sete, mas em 12 regionais. 
Com o secretariado definido, o prefeito pôde balizar um entrave no Legislativo. Os vereadores aguardaram a decisão do primeiro escalão na gestão e, com isso, puderam decidir pela composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. A votação ocorre nesta sexta (1º), com apenas uma chapa consensual na disputa
Perfil do secretariado 
Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete do Prefeito
Elpídio é primo do prefeito Sarto. Ocupou cargo de chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Nesta quinta (31) sarto pediu renúncia do cargo de Presidente da Casa para assumir a prefeitura.
Élcio Batista - Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor)
Eleito vice na chapa com Sarto, Élcio dividirá funções. Ele promete ser atuante na gestão. Formado em Sociologia, foi Secretário Executivo da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e comandou a Secretaria da Juventude de Fortaleza. Também colaborou com a elaboração do plano Fortaleza 2040. Foi chefe da Casa Civil de Camilo Santana. 
(*) Matéria completa no DN

Related Post

Com posse do prefeito, secretários de Fortaleza devem assumir cargos na segunda (4); veja quem são BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...