Vacinas de Oxford/AstraZeneca no Ceará serão aplicadas em idosos com 75 anos ou mais

As doses da vacina de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará na noite deste sábado (23) serão utilizadas para imunizar idosos com 75 anos ou mais, conforme ficou decidido neste domingo (24) por autoridades da saúde do estado.
As 72,5 mil doses do imunizante serão aplicadas no Ceará a partir de quarta-feira (27), conforme a Secretaria da Saúde. Fortaleza vai receber cerca de 25 mil doses (34% do total) e as demais(66%) serão destinadas a cidades do interior.
Ainda conforme a Secretaria da Saúde, as doses serão aplicadas na residência dos idosos ou em sistema de drive-thru, por agendamento. Os locais e a forma de agendamento serão divulgados pelas prefeituras, que terão a responsabilidade de gerenciar a aplicação das vacinas.
A logística de distribuição da vacina dos idosos vai seguir o modelo que foi realizado pela Sesa no lote inicial da CoronaVac. A partir desta segunda-feira, 25, as doses serão enviadas para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Ceará.
Duas vacinas no Ceará
O Ceará recebeu em 18 de janeiro cerca de 220 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo. A CoronaVac que chegou ao Ceará é aplicada nos profissionais da saúde que trabalham diretamente no enfrentamento à pandemia e em idosos que vivem em asilos.
Tanto a CoronaVac quanto a vacina de Oxford/Astrazeneca requerem duas aplicações em cada pessoa para que seja garantida a imunização contra o coronavírus. No caso da vacina de Oxford/Astrazena, a segunda aplicação deve ser 90 dias após a primeira.
Fonte: G1 CE

Related Post

Vacinas de Oxford/AstraZeneca no Ceará serão aplicadas em idosos com 75 anos ou mais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...