CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo

Wilson Ferreira Júnior
Presidente do Conselho de Administração
ELETROBRAS
A Eletrobras (ELET3) anunciou neste domingo (24) que o presidente da companhia e membro do Conselho de Administração, Wilson Ferreira Junior, decidiu renunciar ao cargo. Em fato relevante, a estatal afirma que a decisão foi tomada "por motivos pessoais" e que o executivo permanecerá no cargo até o dia 5 de março.
Por conta disso, foi agendada uma teleconferência com os todos investidores de empresa nesta segunda-feira (25), às 15h. Ferreira Junior, que assumiu a empresa em junho de 2016, era grande defensor da privatização da companhia, movimento prometido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas que já foi atrasado diversas vezes.
Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares
compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e
programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas", diz a nota.
"Simplificou a quantidade departicipações acionárias, com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras e resolveu contenciosos importantes nos Estados Unidos decorrentes de reflexos da Operação Lava Jato, dentre outras realizações relevantes."

Related Post

CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...