Prefeitura de Fortaleza já vacinou 31.778 pessoas contra o coronavírus

Do início da vacinação em Fortaleza, no dia 18 de janeiro, até esta quinta-feira (28/01), 31.778 ontem, pessoas foram vacinadas. Entre elas, profissionais da saúde ativos, idosos acima de 75 anos, além de idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos de Instituições de Longa Permanência. Apenas nesta quinta-feira, foram vacinadas 2.736 pessoas deste público prioritário.

Iniciada na última quarta-feira (27/01), a vacinação domiciliar de idosos acima de 75 anos já vacinou 193 pessoas. Os idosos contemplados na rota de visitas do dia são comunicados por e-mail e Whatsapp sobre a aplicação da vacina.

No Centro de Eventos, trabalhadores da saúde atuantes em hospitais estão sendo vacinados contra a Covid-19 até domingo (31/01). Os profissionais previamente cadastrados que atuam em outras áreas serão automaticamente reagendados a partir da primeira semana de fevereiro. Estes profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus também continuam recebendo a vacina nas unidades onde trabalham. Deste grupo, foram vacinados 1.784 pessoas nesta quinta-feira.

Os profissionais de saúde estão recebendo a primeira dose da CoronaVac, enquanto os idosos estão sendo contemplados com a vacina de Oxford/AstraZeneca. Para a aplicação da segunda dose é necessário um intervalo de 28 e 90 dias, respectivamente.

Related Post

Prefeitura de Fortaleza já vacinou 31.778 pessoas contra o coronavírus BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...