Camilo anuncia que fará decreto, com medidas restritivas do carnaval, restringindo transporte para o interior e mantendo decreto do isolamento, com fechamento de bares


O governador Camilo Santana anunciou que o decreto de isolamento social foi renovado, mas que o período de Carnaval terá medidas mais restritivas no Estado do Ceará, inclusive, a de evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior. A decisão foi tomada, após a reunião virtual do comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.
“Nossos profissionais de saúde apresentaram os dados relativos à pandemia no Estado, que segue com preocupante aumento de casos. Essa situação tem nos deixado em alerta, inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento. Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências”, declarou Camilo Santana, garantindo ainda que serão realizadas mais reuniões durante a semana para avaliar e estabelecer novas medidas.
Camilo relembrou, também, que já havia sido definida a proibição de qualquer evento de Carnaval, bem como o cancelamento do ponto facultativo na segunda (15) e terça-feira (16), além da recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no Ceará durante esse período.
O novo Decreto Estadual estará disponível no Diário Oficial do Ceará e o governador reforçou também sua preocupação com os cearenses, ao lembrar que a pandemia continua, e é grave. O vírus continua circulando, por isso é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias, principalmente quanto ao distanciamento, o uso da máscara, além de evitar ambientes com muita gente e que possam gerar aglomerações.
Sobre o processo de aquisição de vacinas, o governador também trouxe boas novas. “Recebi a informação do Ministério da Saúde de que o Governo Federal irá adquirir todos os 54 milhões de doses da Coronavac, do Butantan, para distribuir aos Estados. Essa é uma ótima notícia e nos dá a perspectiva de receber novas doses nos próximos dias”, finalizou Camilo Santana.

Related Post

Camilo anuncia que fará decreto, com medidas restritivas do carnaval, restringindo transporte para o interior e mantendo decreto do isolamento, com fechamento de bares BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 31 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...