Paralisação deve afetar cerca de 80 agências do Banco do Brasil no DF

A paralisação de 24 horas dos funcionários do Banco do Brasil, programada para esta sexta-feira (29/1), deve afetar direta ou indiretamente o atendimento em cerca de 80 agências da instituição financeira instaladas no Distrito Federal. Como o movimento depende de adesão, a expectativa do Sindicato dos Bancários de Brasília é de que boa parte das unidades engrossem o protesto.
A greve-relâmpago ocorre em todo o Brasil, contra às medidas de reestruturação recentemente anunciadas pela instituição financeira. Em todo território nacional, o plano prevê o fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento. E resulta na demissão de 5 mil funcionários.
“Nesse processo de mobilização, temos dialogado com todos os funcionários – e não apenas os bancários –, já que as medidas anunciadas pelo banco impactam também no emprego de vigilantes e copeiros, por exemplo. Fechando todas essas unidades, essas categorias também serão afetadas”, afirmou ao Metrópoles o presidente do sindicato, Kleytton Morais.
Impacto
Durante as visitas em unidades do Banco do Brasil, o termômetro do sindicalista foi positivo contra a tesourada da equipe econômica do Palácio do Planalto, mas Morais prefere ser comedido em estimar o impacto do movimento no DF.
“Pelo que vi, a grande maioria está insatisfeita com esse plano anunciado, mas a pressão do comando do banco deixa os trabalhadores inseguros. Por isso, não teremos uma clareza sobre o número de adesão ao movimento. O que posso dizer é que, internamente, todos os segmentos estão indignados. Nossa expectativa é que essa indignação se reverta em adesão para que nossa força seja mostrada”, ressaltou.
(*) METRÓPOLES


Related Post

Paralisação deve afetar cerca de 80 agências do Banco do Brasil no DF BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...