Prêmio Destaques do Ano reconhece unidades do Judiciário cearense que alcançaram maior produtividade em 2020

As 195 unidades judiciais do Poder Judiciário do Ceará que alcançaram os índices mais elevados de produtividade, ao longo do ano de 2020, foram anunciadas nesta quinta-feira (21/01), com a premiação Destaques do Ano, realizada durante a sessão virtual do Pleno do TJCE.
Foram 39 unidades – entre Varas, Juizados Especiais e Turmas Recursais – reconhecidas com o Selo Ouro de Produtividade; 59 premiadas com o nível Prata; e 97 classificadas no nível Bronze. O Prêmio Revelação foi concedido para a 3ª Vara da Comarca de Canindé, por ter alcançado o maior crescimento de produtividade relativa entre todas as entrâncias. 
Já a Vara Única da Comarca de Graça alcançou o primeiro lugar dentre as Comarcas de Entrância Inicial; a 1ª Vara da Comarca de Nova Russas obteve a melhor produtividade na Entrância Intermediária; e a 18ª Vara de Família de Fortaleza conquistou o melhor resultado da Entrância Final.
“Essa premiação é um reconhecimento simbólico do resultado alcançado e do trabalho de excelência desempenhado pelas diversas unidades judiciárias deste Poder, mesmo diante do cenário adverso e tão desafiador de 2020. Para as próximas edições, fica a expectativa de que as unidades não contempladas esse ano reconheçam no Prêmio uma fonte a mais de motivação para continuarem progredindo e melhorando seu desempenho”, afirmou o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.
A juíza Tássia Fernanda de Siqueira, titular da 3ª Vara de Canindé, eleita como Unidade Revelação, comemorou o reconhecimento. “A equipe da 3ª Vara recebe com imensa alegria o resultado tão exitoso colhido. Para tanto, além do incansável trabalho de todos para adaptação à realidade vivenciada em 2020, a atual gestão do nosso Tribunal, com servidores comprometidos e tecnicamente muito preparados, propiciou a integração e análise ecossistêmica das dificuldades, permitindo assim mais eficiência e melhores resultados orgânicos ao jurisdicionados. O resultado decorre de um novo tempo do Poder Judiciário do Estado do Ceará e deve ser atribuído a todos, como fruto da dedicação, comprometimento e vocação em servir e trazer o melhor à sociedade”, afirmou.
Instituído pela Resolução do Órgão Especial nº 27/2020 e desenvolvido pela Secretaria e Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, o Prêmio Destaques do Ano leva em consideração, para a classificação das unidades, o acervo processual, o número de baixas processuais, a produção de sentenças, dentre outros indicadores que refletem a produtividade. O objetivo é incentivar e reconhecer os esforços de magistrados e servidores para a busca de excelência em gestão judiciária e aperfeiçoamento constante dos serviços prestados ao cidadão.

Related Post

Prêmio Destaques do Ano reconhece unidades do Judiciário cearense que alcançaram maior produtividade em 2020 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...