Fifa divulga nova tabela do Mundial de Clubes de 2020

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira que fez adaptações ao cronograma de jogos do Mundial de Clubes de 2020, a ser disputado em fevereiro deste ano, no Catar. Os estádios confirmados foram o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.
A organização da competição precisou adaptar a tabela e o cronograma dos jogos por causa da desistência do Auckland City, devido à pandemia do coronavírus. O clube da Nova Zelândia abriu mão de disputar o torneio para preservar as regras de isolamento de seu país, um dos poucos que conseguiu controlar os casos de Covid-19.
O Ahmad Bin Ali iria receber o primeiro jogo no dia 1 de fevereiro, mas com a saída do Auckland City, o Al Duhail, do Catar, avançou direto para a etapa seguinte. O campeão da Libertadores (Santos ou Palmeiras) estreia no dia 7 de fevereiro, no Education City. Esse será o mesmo palco da grande decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro.
Os times confirmados no torneio são: Al-Duhail, do Catar; Al Ahly, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan, da Coreia do Sul; Tigres, do México; e o vencedor da Libertadores, que será do Brasil. O sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes será realizado nesta terça-feira, em Zurique, na sede da Fifa na Suíça.
Bayern de Munique (Alemanha) - campeão da Europa
Ulsan (Coreia do Sul) - campeão da Ásia
Al Ahly (Egito) - campeão da África
Tigres (México) - campeão das Américas Central e do Norte
Al Duhail (Catar) - campeão nacional do Catar
Santos ou Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores


Related Post

Fifa divulga nova tabela do Mundial de Clubes de 2020 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 31 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...