PF deflagra operação no combate ao crime de compra de votos em Catarina

Catarina - Ceará
Policia Federal
A Polícia Federal deflagrou a “Operação Tantos”, com o objetivo de combater crimes eleitorais no Ceará, na manhã desta sexta-feira (29).Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, sendo seis em Catarina.
Em Inquérito Policial em curso na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte, é apurada a prática de captação ilícita de sufrágio, popular “compra de votos” nas últimas eleições no município de Catarina — quando o prefeito Thiago Paes de Andrade foi reeleito, sob a coordenação do irmão Jefferson Paes de Andrade (ex-prefeito). Suspeita-se que o pai dos dois também estariam envolvido no esquema
As investigações denotam prática de oferecimento de valores, cheques, ameaças, propostas de emprego, uso dos cartões do benefício social e de aumento de salário de servidores públicos em Catarina em troca de votos, através de estratégias ilícitas com influência política e uso dos recursos do erário municipal.
As buscas objetivaram trazer material probatório no interesse dessa investigação. Foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Não houve prisão. A pena para o delito de compra de votos é de 1 a 4 anos de reclusão. O nome da operação remete a termo utilizado por um dos investigados, que prometia “tantos mil” em troca de votos.
(*) Com informações CN7

Related Post

PF deflagra operação no combate ao crime de compra de votos em Catarina BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...