Greve dos caminhoneiros com adesão no Ceará está confirmada para o próximo dia 1º, diz ANTB

A categoria dos caminhoneiros autônomos deve parar a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. De acordo com o presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, a mobilização já está confirmada em pelo menos oito estados, incluindo o Ceará. Os sucessivos aumentos no preço do diesel, o mais recente deles da ordem de 4,4%, e a demora no julgamento de constitucionalidade da lei do piso mínimo do frete pelo Supremo Tribunal Federal (STF) estão entre os principais pontos de reivindicação.

“Já está tudo protocolado em todos os órgãos. O piso mínimo do frete e a questão do preço do combustível são duas coisas que não temos como abrir mão. O Governo precisa fazer alguma coisa, porque a Petrobras não pode continuar com essa política de preços internacionais que muda o tempo todo”, afirmou José Roberto.

Segundo ele, a estimativa é de que entre 200 a 300 mil caminhoneiros participem da mobilização no primeiro dia. E, assim como na greve de 2018, serão montados bloqueios em rodovias para interromper o fluxo do transporte de cargas pelo País. “Bloqueio vai ter, mas o que temos instruído é que seja resguardado o direito de ir e vir de carros de passeio, ônibus, transportes hospitalares. Somente serão retidos caminhões de carga”.

Related Post

Greve dos caminhoneiros com adesão no Ceará está confirmada para o próximo dia 1º, diz ANTB BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...