92% dos municípios não tiveram óbitos por Covid-19 nas duas últimas semanas > Segundo o jornal ACOPIARA está entre ás cidade sem mortes nas últimas semanas

CORONAVÍRUS SEM MORTES EM SETEMBRO EM CIDADES DO CEARÁ


A companhando a redução de casos, 169 municípios do Estado não tiveram registro de novas mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Quantidade equivale a 92% dos 184 municípios cearenses. Os dados são do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizado às 19h04min desta terça-feira, 14.


Fortaleza teve 14 óbitos no período e Juazeiro do Norte, quatro. Abaiara, Aquiraz, Cariré, Caririaçu, Crato, Eusébio, Mombaça, Ocara, Paramoti, Tarrafas e Várzea Alegre tiveram um caso confirmado, cada. Não constam informações sobre os registros de dois municípios no sistema.

Sayonara Cidade, presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), atribui a diminuição dos novos casos ao avanço da imunização contra o vírus no Estado. "Acredito que isso se dá pelo trabalho que tem sido feito para a vacinação, pelo trabalho epidemiológico do Estado em trabalhar à luz da ciência. É isso que a gente escuta. Todos estão em redução, há remissão de maneira geral", pontua.

(*) O Povo

Related Post

92% dos municípios não tiveram óbitos por Covid-19 nas duas últimas semanas > Segundo o jornal ACOPIARA está entre ás cidade sem mortes nas últimas semanas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...