Setor quer eventos-teste com público de até mil pessoas no Ceará

A presidente regional da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) no Ceará, Liége Xavier, defendeu ontem sexta-feira, 17, que os eventos-testes passem a ser realizados no Estado com capacidade de público de até mil pessoas, durante encontro entre representantes de empresas do setor com o presidente nacional da entidade, Doreni Caramori Júnior, em Fortaleza.

A fala da presidente da Abrape-CE ocorreu minutos antes do anúncio feito pelo governador do Ceará Camilo Santana (PT) de que os eventos no Estado passarão a receber público de até 400 pessoas em ambiente aberto e de 200 pessoas em ambiente fechado, a partir desta segunda-feira, 20, junto com outras medidas de flexibilização das atividades econômicas. Até domingo, 19, eventos estão autorizados com limitação de, respectivamente, 300 pessoas em ambientes abertos e 150 em ambientes fechados.

Nesta sexta-feira, começou a ser realizado o primeiro evento-teste no Ceará, o Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, primeiro município do Estado a vacinar toda população adulta com pelo menos uma dose de imunizante contra Covid-19. O festival segue com programação até este sábado, 21.

Por outro lado, segundo Liége Xavier, a entidade que reúne empresas promotoras de evento "não postulou a participação nesses eventos-teste porque considerou que o número proposto de 300 pessoas não era significativo e não cobria os custos. O número ideal seria de mil pessoas".

(*) Jornal O Povo

Related Post

Setor quer eventos-teste com público de até mil pessoas no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 18 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...