Moro volta ao Brasil e estuda terreno para eleições de 2022

Dirigentes do Podemos esperam uma resposta de Moro para fechar a composição dos diretórios para alavancá-lo - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 24/4/20)


O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro retornou ao Brasil, ontem, e deixou líderes partidários do Podemos na expectativa de que ele se encontre com representantes da legenda para informar se está disposto a se filiar para disputar as eleições do ano que vem. Desde que saiu do governo federal, no ano passado, Moro tem sido sondado pela sigla, que o tem como plano A para concorrer ao Palácio do Planalto.

Até o momento, o ex-juiz tem evitado se comprometer com o Podemos e ainda analisa se vale a pena tentar a Presidência da República considerando o atual cenário de polarização política. Sobretudo porque os candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são desafetos de Moro, e o ex-ministro não é nem o terceiro mais popular de acordo com os levantamentos.

Caso decida tentar a sorte na política, pessoas próximas ao ex-juiz acreditam que ele deveria evitar uma campanha tão pesada quanto a de presidente e escolher um cargo no qual possa construir a carreira com mais calma. Tentar uma vaga no Senado, portanto, é uma das possibilidades em análise pelo ex-ministro.

(*) Correio Braziliense

Related Post

Moro volta ao Brasil e estuda terreno para eleições de 2022 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...