Acarape é o segundo município do Ceará a registrar aplicação de CoronaVac em adolescentes por engano

O município de Acarape, localizado a cerca de 68 km de Fortaleza, é a segunda cidade do Ceará com registro de aplicação da CoronaVac em adolescentes de 12 a 17 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na noite desta sexta-feira, poucas horas após a pasta ter sido notificada sobre ocorrência semelhante no município de Palmácia, na região Norte do Estado.

O POVO tentou contato com a Prefeitura Municipal de Acarape, por meio de chamada telefônica, através de número disponível no site da instituição, mas a ligação não foi completada. A assessoria de imprensa da gestão ainda não havia sido localizada até a publicação desta matéria. Como última tentativa de contato, a reportagem encaminhou correspondência eletrônica ao Gabinete do Prefeito para saber quantas vacinas foram aplicadas indevidamente e quais providências administrativas serão tomadas pelo Poder Executivo diante do caso.

O município iniciou a vacinação do público adolescente na quinta-feira, 2, quando havia a previsão de aplicar 332 doses no total. O anúncio foi compartilhado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde, sem a especificação do tipo de imunizante que seria aplicado. Atualmente, a vacina da Pfizer é a única que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser administrada em pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos no Brasil.

Related Post

Acarape é o segundo município do Ceará a registrar aplicação de CoronaVac em adolescentes por engano BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 4 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...