CPI ouve Marconny após médico voltar atrás em atestado

 

Apontado como lobista da Precisa Medicamentos, Albernaz tinha apresentado dispensa de 20 dias.

AGENDA DA CPI DA PANDEMIA


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouvirá, nesta quinta (2/9), o depoimento do advogado Marconny Albernaz de Faria, que é apontado como lobista junto ao Ministério da Saúde em favor da Precisa Medicamentos. A empresa é um dos focos da CPI por seu contrato bilionário com a pasta para a compra da vacina indiana Covaxin.

O depoimento de Albernaz inicialmente tinha sido adiado após o advogado apresentar um atestado médico de 20 dias à comissão, alegando estar internado no hospital Sírio Libanês, em Brasília, e não poder comparecer ao Senado. Os parlamentares consideraram o longo atestado suspeito e pediram para entrar em contato com o hospital para confirmar a internação de Albernaz.

Com a dúvida levantada pelos senadores, o diretor do hospital entrou em contato com o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM). Aziz atendeu a ligação do hospital durante a reunião da CPI e comunicou aos colegas que um boletim médico seria enviado.

Pouco após o encerramento da reunião, no início da noite de quarta-feira (1/9), o médico que tinha assinado o atestado falou com os senadores para cancelar a dispensa médica. Segundo o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o profissional que concedeu o atestado a Albernaz disse ter notado uma “simulação” por parte do paciente, e por isso desejava cancelar o documento. Pouco antes, Aziz havia afirmado que o longo atestado de do advogado era apenas uma tentativa para “fugir” da comissão.

A convocação de Albernaz foi mantida para esta quinta após a comunicação do médico. Os senadores querem esclarecer qual era a relação do advogado para a Precisa e sua atuação dentro do Ministério da Saúde. Albernaz é um dos participantes de um jantar realizado na casa da advogada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Karina Kufa, em que o ex-secretário-executivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) José Ricardo Santana teria conhecido Albernaz

R7

Related Post

CPI ouve Marconny após médico voltar atrás em atestado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...