Crusoé: o que falta para chutar Bolsonaro do Planalto?

Notas de repúdio já não bastam contra um presidente que não governa, aposta no caos e afronta a democracia de modo escancarado; acordos não são suficientes.



O recuo de Jair Bolsonaro, costurado por Michel Temer, não é mais suficiente para recolocar o país nos trilhos. Como mostra a reportagem de capa da nova edição da Crusoé, o presidente da República é imprevisível e incapaz de comandar a Nação, governa para uma militância cega e se tornou uma fonte interminável de crises.

“Está cada vez mais mercurial e incontrolável”, resumiu Ciro Nogueira a um interlocutor, nesta semana.

“Bolsonaro está acuado, débil politicamente e completamente perdido no comando do país, com estratégias mambembes, impensadas e especialmente perigosas. Age, em sua cruzada antidemocrática, como se não houvesse um país em frangalhos precisando ser consertado.”

No Brasil real, há 14 milhões de desempregados. A inflação, a maior em 21 anos, encosta nos dois dígitos. A pandemia, que já deixou mais de 585 mil brasileiros mortos, ainda está descontrolada. Não bastasse tudo isso, há uma crise hídrica batendo à porta que pode levar à necessidade de racionamento de energia elétrica.

(*) Crusoé
O Antagonista
www.carlosdehon.com

Related Post

Crusoé: o que falta para chutar Bolsonaro do Planalto? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...