![]() |
(Foto: Reprodução/Instagram) |
Nesta quarta-feira, 1º, a Prefeitura de Fortaleza pretende vacinar cerca de 33 mil pessoas por agendamento, entre primeira (D1) e segunda dose (D2), contra a covid-19.
Haverá atendimento para D1 alcançando adolescentes de 13 anos, contemplando aqueles nascidos entre 31 de agosto de 2003 a 29 de março de 2008, com 25.851 agendamentos. Para segunda dose, foram agendadas 7.480 pessoas.
Além disso, as pessoas que perderam agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento na data de hoje. O Centro de Eventos possui todas as marcas de imunobiológicos, os postos de saúde possuem a vacina da marca AstraZeneca e os Cucas, a CoronaVac.
Também serão atendidos os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 sem agendamento prévio, medida que, na Capital, está sendo válida para pessoas a partir de 40 anos cadastrados no Saúde Digital ou pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe.
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.
(*) GC+
Nenhum comentário: