Fortaleza alcança adolescentes de 13 anos e tem 33 mil agendamentos para vacinação nesta quarta

(Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quarta-feira, 1º, a Prefeitura de Fortaleza pretende vacinar cerca de 33 mil pessoas por agendamento, entre primeira (D1) e segunda dose (D2), contra a covid-19.

Haverá atendimento para D1 alcançando adolescentes de 13 anos, contemplando aqueles nascidos entre 31 de agosto de 2003 a 29 de março de 2008, com 25.851 agendamentos. Para segunda dose, foram agendadas 7.480 pessoas.

Além disso, as pessoas que perderam agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento na data de hoje. O Centro de Eventos possui todas as marcas de imunobiológicos, os postos de saúde possuem a vacina da marca AstraZeneca e os Cucas, a CoronaVac.

Também serão atendidos os casos em que é possível receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 sem agendamento prévio, medida que, na Capital, está sendo válida para pessoas a partir de 40 anos cadastrados no Saúde Digital ou pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

(*) GC+

Related Post

Fortaleza alcança adolescentes de 13 anos e tem 33 mil agendamentos para vacinação nesta quarta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...