Fortaleza começa aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19 hoje (8); entenda como será

Vacinação em Fortaleza
Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Fortaleza dá início à aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19. Essa dose de reforço foi aprovada pelo Ministério da Saúde em 25 de agosto e já começou a ser aplicada em algumas cidades pelo Brasil.

Este reforço em quem já tomou as duas doses da vacina contra covid-19, até o momento, é voltado apenas para os idosos com mais de 70 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses e os imunossuprimidos que receberam a D2 há mais de 28 dias.

Em Fortaleza, esta imunização vai começar pelos idosos que estão em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), que foram os primeiros a receberem a vacina contra covid-19. Nesta quarta, o planejamento da Secretaria Municipal da Saúde é aplicar o imunizante em 164 pessoas que estão no Lar Torres de Melo. No total, 862 idosos de 27 instituições de Fortaleza vão tomar a 3ª dose do imunizante.

A secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, explica que as demais pessoas que precisam receber esse reforço serão contempladas de acordo com o recebimento de novas doses. “Inicialmente, Fortaleza aplicará a terceira dose em idosos institucionalizados, devido ao maior risco de contrair a infecção pelo coronavírus, em virtude da idade e da condição de institucionalizados. Os demais idosos serão contemplados tão logo o Município receba doses destinadas para tal”, explica.

Enquanto esta nova fase do combate à covid-19 acontece, a vacinação dos adolescentes, a aplicação da segunda dose e a repescagem para aqueles que perderam a data de agendamento, continuam acontecendo. A partir de quinta-feira (9), adultos de 30 a 39 anos terão uma nova chance de receber a primeira dose, seguindo o cronograma determinado pela Prefeitura:

39 anos: 09/09 (quinta-feira)
38 anos: 10/09 (sexta-feira)
37 anos: 13/09 (segunda-feira)
36 anos: 14/09 (terça-feira)
35 anos: 15/09 (quarta-feira)
34 anos: 16/09 (quinta-feira)
33 anos: 17/09 (sexta-feira)
32 anos: 20/09 (segunda-feira)
31 anos: 21/09 (terça-feira)
30 anos: 22/09 (quarta-feira)

O atendimento desta repescagem acontecerá das 9h às 17h nos seguintes pontos de vacinação: Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza ou nos Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter). Para ser vacinado, é necessário levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço, além da comprovação do agendamento anterior.

Quem tem mais de 40 anos e perdeu a data de vacinação contra a covid-19 pode procurar atendimento sem a necessidade do agendamento prévio, desde que siga as seguintes regras:
40 a 59 anos: procurar o Sesi Parangaba; RioMar Fortaleza (Papicu) e os Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter).
A partir de 60 anos: procurar os postos de saúde com sala de vacinação Covid; Centro de Eventos; Iguatemi e RioMar Kennedy.
(*) GC+

Related Post

Fortaleza começa aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19 hoje (8); entenda como será BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...