Fortaleza não pretende realizar campanhas contra o aborto, diz Sarto

José Sarto, prefeito de Fortaleza


O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que a administração municipal não está realizando e nem pretende promover campanhas educativas contra o aborto e a respeito dos “malefícios médicos e psicológicos da utilização de anticoncepcionais”. A fala acontece após medida com esse teor ser aprovada na Câmara dos Vereadores e sancionada por Sarto.

Em suas redes sociais, o gestor alegou que o texto da lei “não determina ao Poder Executivo que promova eventos nem campanhas publicitárias sobre os temas abordados”. Ele argumenta que não há obrigatoriedade, mas sim a possibilidade para esse tipo de ação.

Fortaleza desta quinta-feira, 9, institui na cidade a “Semana pela Vida”, a ser realizada anualmente entre os dias 1º e 7 de outubro no calendário oficial de eventos do município.

Dentre as ações previstas no evento, está prevista a realização de “campanhas publicitárias e informativas contra a prática do aborto, mediante o convênio com organizações que ofereçam suporte psicológico, social e médico a gestantes, bem como orientações dos malefícios do aborto à mulher, sem qualquer promoção da prática ou de seus supostos benefícios".

Ainda é citado o “reconhecimento público de entidades que atuem na luta contra o aborto e em defesa da vida em todos os seus estágios, desde a fecundação até o seu ocaso natural”.

(*) O Povo

Related Post

Fortaleza não pretende realizar campanhas contra o aborto, diz Sarto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 11 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...