Imagem de “bom dia” no WhatsApp pode roubar dados?

08/09/2021 > QUARTA-FEIRA
Segundo uma "mensagem de alerta" que tem circulado nos grupos, a resposta é positiva. Contudo, o Monitor R7 checou essa informação e descobriu que não é bem assim.

Você é do tipo de pessoa que costuma enviar aquela imagem de “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” animada no WhatsApp? Entenda se essas mensagens podem roubar seus dados ou não.

Segundo uma “mensagem de alerta” que tem circulado nos grupos, a resposta é positiva. Contudo, o Monitor R7 checou essa informação e descobriu que não é bem assim.

A mensagem que circula nos grupos de WhatsApp faz referência a um portal de notícias chamado “Shangai China International News”, porém uma pesquisa rápida no Google constatou que esse site não existe.

No texto, é orientado que as pessoas parem de enviar mensagens de “bom dia” e outros tipos de saudações em forma de Gif, pois esse tipo de mensagem pode roubar os dados do usuário.

Entretanto, a assessoria do WhatsApp informou que essa informação é falsa: “Imagens e Gifs trocados na plataforma não possuem potencial danoso”, segundo a plataforma.

Outra informação falsa presente na mensagem é que ele seria uma aviso da advogada Olga Nikolaevnas. Essa mulher até chegou a existir, porém morreu há mais de cem anos, em 1918, segundo a checagem do Monitor R7. Por isso tudo, vale afirmar que essa mensagem é falsa.
WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

O WhatsApp é uma das ferramentas mais usadas para a comunicação atualmente. Há quem prefira uma mensagem ou um áudio pelo aplicativo do que uma ligação.

Acontece que uma parcela da população pode ficar impedida de usar o serviço de mensagens gratuito, já que o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns tipos de celulares.
(*) Reprodução gc+
www.carlosdehon.com

Related Post

Imagem de “bom dia” no WhatsApp pode roubar dados? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...