Após ataques de Bolsonaro, Anvisa registra ameaças e pede proteção

Após as ameaças do presidente Jair Bolsonaro em expor servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por conta da autorização para vacinação de crianças, a Anvisa informou na tarde deste domingo que registrou novas ameaças nas últimas 24 horas. E pede proteção policiais aos seus servidores em todo o país.
“Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da Agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a Agência recebeu as primeiras ameaças” – informa Anvisa.

O órgão entende que crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os responsáveis. A Anvisa comunicou setores do governo e outras autoridades sobre as ameaças, casos do GSI, Ministério da Justiça, Procuradoria-Geral da República e Polícia Federal.

“Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil. Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas”.

Fonte: metrópoles

Related Post

Após ataques de Bolsonaro, Anvisa registra ameaças e pede proteção BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...