Após rifar Bolsonaro, Olavo de Carvalho apaga vídeos com críticas a ex-bolsonaristas



Alguma coisa está fora de ordem dentro da escolinha de Olavo de Carvalho. Guru do bolsonarismo, o astrólogo tem demonstrado um certo arrependimento e depois de rifar Jair Bolsonaro (PL), dizendo que o presidente não será reeleito, Olavo começou a fazer uma limpa em vídeos no Youtube que miram ex-aliados, como o ex-ministro Carlos Alberto Santos Cruz e deputados federais como Alexandre Frota e Joice Hasselmann.

Levantamento feito pelo programador Guilherme Felitti, da Novelo Data, que foi divulgado pelo jornal O Globo, revela que o guru apagou 52 vídeos em seu canal oficial no youtube nesta quarta-feira (22).

Além das críticas a aliados, Olavo teria apagado conteúdo com ataques à imprensa, que são comuns em suas declarações.

Investigado como mentor do acampamento dos 300, que pregava um golpe e a destituição do Supremo Tribunal Federal (STF), Olavo fugiu do Brasil após desembarcar no Brasil para tratamento no Sistema Único de Saúde. Alvo da PF, ele foi de carro até o Paraguai para, de lá, voar para os Estados Unidos, onde mora.

Na segunda-feira (20), em live com ex-ministros como Abraham Weintraub, Ernesto Araújo e Ricardo Salles, Olavo atacou Bolsonaro e dmitiu que a “a briga já está perdida”, em referência às eleições de 2022.

“Não venham com esperanças tolas. A briga já está perdida. Existe chance de voltar [a vencer]? Existe uma chance remota, se o Bolsonaro acordar. Eu não sei como fazer o Bolsonaro acordar”, disse Olavo.

Olavo ainda voltou a negar que seja “guru” de Bolsonaro e disse que foi usado pelo presidente. “Eu conversei com ele quatro vezes na minha vida e eu duvido que ele tenha lido um livro meu inteiro. Se ele tivesse lido, muita coisa que ele fez não teria feito”, declarou.

“A minha influência sobre Bolsonaro é zero, ele me usou como poster boy para se promover e se eleger”, completou. Olavo voltou a reclamar da retirada de pessoas próximas a ele de postos chave no governo. O guru afirmou que indicou dois ministros para o governo após ter recusado integrar o gabinete do presidente.


(*) FORUM

Related Post

Após rifar Bolsonaro, Olavo de Carvalho apaga vídeos com críticas a ex-bolsonaristas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...