Suspeito de ordenar chacina em Fortaleza é preso; 12 foram capturados até o momento



Um dos homens apontado como mandante da chacina que matou cinco pessoas em Fortaleza foi preso nesta segunda-feira (27). Ele foi alcançado enquanto tentava fugir, conforma a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). A matança aconteceu na madrugada do dia 25, durante uma festa num campo de futebol do Bairro Sapiranga.
Nesta terça-feira (28), o suspeito de ordenar o crime, João Ricardo Sousa da Silva, conhecido como "Das Facas" ou "RJ", teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por audiência de custódia. Ele já responde por homicídio.

As investigações, até o momento, apontam como motivo para a chacina uma rixa interna entre membros de uma mesma facção criminosa. Eles disputavam o domínio do tráfico de drogas na região da Sapiranga.

Até o momento, 12 pessoas foram capturadas. O último foi um adolescente de 17 anos, localizado na tarde desta terça-feira (28), no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Dois suspeitos de terem realizado a chacina da Sapiranga, em Fortaleza, tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventivas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta segunda-feira (27), durante audiência de custódia. Segundo a decisão, eles foram reconhecidos como executores das mortes.

Vítimas

Cinco vítimas morreram ainda no local dos assassinatos. Outras seis pessoas foram socorridas a unidades de saúde em Fortaleza. Até então, as informações oficiais apontavam que uma das vítimas hospitalizadas, uma mulher, também havia morrido. Contudo, na última atualização, às 19h41 desta terça-feira (28), a SSPDS informou que, ao realizar uma nova checagem na situação das vítimas, foi verificado que a mulher estava viva.

Vídeos mostram suspeitos

Vídeos divulgados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostram o momento da chegada à delegacia de seis suspeitos presos por participarem da chacina.

Segundo Harley Filho, diretor da DHPP, das seis mortes já confirmadas pelos órgãos de segurança, cinco eram homens. Esta foi a sétima chacina ocorrida no Ceará em 2021, resultando na morte de 32 pessoas nesse tipo de crime.

Ainda conforme o diretor da DHPP, com alguns dos suspeitos foram apreendidas seis pistolas e dois kits roni, que são acessórios utilizados para transformar a arma em uma submetralhadora.

"Tão logo tomamos conhecimento acerca dessas mortes, a Polícia Civil iniciou as investigações de segmento, colocamos algumas equipes na rua pra tentar identificar a autoria, apreender as armas de fogo e, diante desse contexto, e com ajuda da população, conseguimos obter êxito em localizar uma casa onde indivíduos estariam portando armas de fogo e seriam realmente suspeitos desse crime", afirmou.

O delegado confirmou que as vítimas estavam em um momento de celebração de Natal em um campo de futebol quando foram surpreendidas pelos autores do crime. Ele ressaltou que algumas pessoas conseguiram fugir dos assassinos, mas outras foram baleadas e são consideradas vítimas tentadas.

Fonte: g1 CE

Related Post

Suspeito de ordenar chacina em Fortaleza é preso; 12 foram capturados até o momento BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...