Ceará terá programa habitacional voltado para população em vulnerabilidade social . projeto foi aprovado pela Assembleia nesta terça



A oferta do número de moradias a serem destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no Ceará, será ampliada. A Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça-feira, o projeto do Governo do Estado que cria o Programa Moradia Ceará.

A principal ação do Programa é a construção de unidades habitacionais populares em locais adequados. As unidades serão distribuídas mediante credenciamento, garantindo a disponibilização de infraestrutura adequada para o acesso a serviços públicos essenciais. Porém, além da possibilidade de ganhar a casa própria, as famílias também poderão ser beneficiadas com o “Cheque Moradia”, pelo qual o Estado do Ceará vai apoiar financeiramente a construção e reforma de moradias populares, bem como a aquisição de materiais de construção.

Atualmente, de acordo com o projeto, no Estado do Ceará, há ainda uma demanda por moradia concentrada principalmente na população de baixa renda.

(*) ALCE

Related Post

Ceará terá programa habitacional voltado para população em vulnerabilidade social . projeto foi aprovado pela Assembleia nesta terça BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...