A região da Grande Messejana recebeu, nestas quinta, 2, e sexta-feiras, 3, uma operação de combate à criminalidade. A operação Guarida é mais uma das operações permanentes desenvolvidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e teve como foco uma região marcada nos últimos meses pelo conflito entre organizações criminosas. As comunidades Mangueira, Coqueirinho, São Miguel, Levada e Palmeirinha foram as principais visadas.
Entre os resultados da operação está a prisão, no bairro Messejana, de Daniel Targino de Oliveira, de 45 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele era considerado foragido após interromper o monitoramento eletrônico. Daniel ainda tem passagens pela Polícia por crimes como homicídio, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. Além disso, no Curió, 12 gramas de crack e cocaína foram apreendidos, após um cão policial farejar a droga no quintal de uma casa. A delegada Socorro Portela, coordenadora de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS, ainda afirmou que mandados de prisão por homicídio e estupro também foram cumpridos.
Além do patrulhamento ostensivo, outras ações foram desenvolvidas na região por outros órgãos da segurança pública. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou fiscalizações de monitorados por tornozeleiras eletrônicas. O Corpo de Bombeiros realizou vistorias a estabelecimentos comerciais e notificou comércios. As equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) também fizeram abordagens de veículos. E helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também deram apoio à ofensiva. Ao todo, 200 agentes participaram da operação.
Nenhum comentário: