Arquivamento do caso triplex põe fim ao conluio entre Moro e Dallagnol para tirar Lula das eleições, dizem advogados



Em nota distribuída nesta terça-feira (7), os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, que fazem a defesa de Lula (PT), dizem que a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de desistir de retomar o caso do “triplex do Guarujá” coloca um ponto final no conluio entre o ex-juiz, Sergio Moro (Podemos), e o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, para prender o ex-presidente e tirá-lo da disputa presidencial em 2018.

“O pedido de arquivamento apresentado pelo MPF deve pôr fim a caso que foi construído artificialmente a partir do conluio do ex-juiz Sérgio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol para prender o ex-presidente Lula, retirá-lo das eleições de 2018 e para atacar indevidamente sua reputação, tal como sempre sustentamos”, diz a nota.

Na petição enviada à Justiça, o MP cita o Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações de Lula e considerou o ex-juiz Sérgio Moro suspeito. “Desse modo, inexiste pressuposto processual para o oferecimento ou ratificação da denúncia quanto aos fatos imputados a (…) Luiz Inácio Lula da Silva”, diz o MPF na peça.

Por outro lado, Moro criticou a decisão do MPF. Distorcendo fatos, o ex-juiz, que condenou o ex-presidente por “atos indeterminados” e foi considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do caso, afirmou que “manobras jurídicas enterraram de vez o caso do Triplex de Lula”.

(*) REVISTA FÓRUM

Related Post

Arquivamento do caso triplex põe fim ao conluio entre Moro e Dallagnol para tirar Lula das eleições, dizem advogados BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...