Justiça solta ‘Princesinha do Pix’

 08/01/2022 > SÁBADO

IMPUNIDADE


Está em liberdade Renata Araújo de Sousa, de 25 anos, conhecida como ‘Princesinha do Pix’. A decisão é do juiz Wesley Sodre Alves de Oliveira, da 1° Vara da Comarca de Quixeramobim.

Ele anulou a prisão preventiva e determinou a expedição de alvará de soltura em favor de Renata. Ela é acusada pela polícia civil de aplicar golpes no comércio da cidade de Quixeramobim.

Ela havia sido presa na sexta-feira, 31 de dezembro de 2021, em audiência de custódia realizada de forma virtual, conduzida pelo juiz Mikhail de Andrade Torres, do Plantão do 6º Núcleo Regional do Estado do Ceará que, na ocasião, manteve a prisão preventiva, negando a ela medidas alternativas à prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo a Polícia Civil, Renata fazia compras e prometia pagamento através do PIX, mas não efetuava o pagamento. Ela foi presa a pedido pela prática de crime de estelionato por meio de fraude eletrônica.

Na decisão, o juiz entendeu que não há motivos concretos para a prisão, pois, apesar de a ‘Princesinha do Pix’ ter sido presa em 29 de dezembro de 2021, ficou claro, para o juiz, que atualmente as medidas são suficientes para resguardar a ordem pública.

Wesley Sodre Alves de Oliveira levou em consideração que os crimes já se consumaram, que Renata não possui outros registros criminais, e que o bloqueio da chave pix utilizada seria suficiente para assegurar a ordem pública e evitar novos crimes.

(*) GC MAIS

Related Post

Justiça solta ‘Princesinha do Pix’ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 8 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...