Órgãos estaduais funcionam normalmente no Carnaval; Camilo recomenda o mesmo às empresas



O governador Camilo Santana (PT) e o comitê técnico que delibera sobre os decretos de isolamento social durante o carnaval determinaram que não haverá ponto facultativo concedidos por entidades e órgãos públicos. Desse modo, o serviço público vai funcionar normalmente. O governador recomenda que a iniciativa privada siga as mesmas diretrizes. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (4).

Há recomendação para que as instituições de ensino funcionem normalmente. Também foi pedido que o comércio e estabelecimentos de prestação de serviços em geral funcionem em tempo integral, assim como a indústria. Os dias trabalhados durante o carnaval devem ser compensados em datas futuras a serem definidas.

Foi mantida a capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina. Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos.

Camilo diz ainda que os órgãos responsáveis vão intensificar a fiscalização para garantir que os limites de aglomeração sejam respeitados. O decreto estadual será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado, 5.

(*) Governo do Estado do Ceará
www.carlosdehon.com

Related Post

Órgãos estaduais funcionam normalmente no Carnaval; Camilo recomenda o mesmo às empresas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 6 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...