Lista de presos por atos antidemocráticos em Brasília já tem 670 nomes; confira Em atendimento à decisão judicial, a Seape disponibilizou a consulta da listagem de pessoas presas no Distrito Federal após participação nos atos de vandalismo



A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) publicou, nesta quarta-feira (11/1), a listagem atualizada de nomes dos presos nos ataques terroristas que aconteceram no último domingo (9/1), em Brasília. O documento já possui 670 nomes (veja a lista).

O órgão informa que "devido ao alto número de prisões, não é possível que as Gerências de Atendimento aos Internos (Geaits) das unidades prisionais realizem comunicações individuais". Sendo assim, a lista será mantida atualizada para que as famílias e advogados possam entrar em contato.

A relação foi divulgada pelo Governo do Distrito Federal em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do DF. As prisões aconteceram devido aos atos antidemocráticos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Recuperação do Senado após atos golpistas deve custar até R$ 4 milhões


Entre os presos, também estão os militantes bolsonaristas que participaram dos acampamentos lotados no quartel-general do Exército, em Brasília.

De acordo com a Seape, 1.028 pessoas detidas já estão no sistema prisional do DF. Desse total, 637 homens foram levados para o Complexo da Papuda e 391 mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF.

Durante os ataques terroristas de domingo, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e também invadiram gabinetes de autoridades. No Senado, a recuperação deve custar até R$ 4 milhões.

(*) Correio Braziliense

Related Post

Lista de presos por atos antidemocráticos em Brasília já tem 670 nomes; confira Em atendimento à decisão judicial, a Seape disponibilizou a consulta da listagem de pessoas presas no Distrito Federal após participação nos atos de vandalismo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...