BRUXOS CONDENADOS E EXECUTADOS HÁ MAS DE 400 ANOS SÃO ABSOLVIDOS NOS ESTADOS UNIDOS

Os senadores do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, votaram, na quinta-feira, 25, pela absolvição de 12 pessoas - 11 dos quais foram executados - condenadas por bruxaria há 370 anos, durante a época colonial. A proclamação de inocência do grupo foi anunciada pela associação CT Witch Trial Exoneration Project, que inclui entusiastas de história e descendentes dos absolvidos.
O Senado votou 33-1 a favor da resolução e pediu desculpas pelo "erro judiciário" que ocorreu durante 15 anos do período colonial do estado. A associação CT Witch Trial Exoneration disse estar "extasiada, satisfeita e grata" pela decisão dos senadores.

Onze acusados - nove mulheres e dois homens - foram enforcados após julgamentos naquele estado ocorridos em meados do século 18 Outro recebeu um indulto. Centenas de pessoas, predominantemente mulheres, foram acusadas de bruxaria na região de Nova Inglaterra, que abrange os estados de Maine, Vermont, Nova Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island.

👉Leia a história completa no site. Link na bio (Foto: reprodução) #bruxos #condenados #executados #absolvidos #eua #DiáriodoNordeste #dn

Related Post

BRUXOS CONDENADOS E EXECUTADOS HÁ MAS DE 400 ANOS SÃO ABSOLVIDOS NOS ESTADOS UNIDOS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...