Lia Gomes tensa

Curtas...
A deputada Lia Gomes passou a tarde de ontem quinta-feira tentando saber o resultado das conversas do irmão Cid com prefeitos e com o deputado André Figueiredo. Cid Gomes se move para assumir o controle do PDT no Ceará.

Briga por cargos federais


O deputado José Airton, PT, está uma fera com o líder do governo José Guimarães. “Ele ficou com todos os cargos e, o que é pior, entregou alguns para quem não nos apoiou na campanha de Elmano e Camilo”. Para o petista, “todos os deputados federais, com raras exceções, estão revoltados com o Guimarães”.

Estudantes de Pedra Branca são premiadas em feira científica nos Estados Unidos

As estudantes Kalyne Pereira e Lauanda Lima, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antonio Rodrigues de Oliveira, em Pedra Branca, foram premiadas na Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF), evento científico realizado nos Estados Unidos, entre os dias 14 e 19 deste mês. As jovens estiveram em Dallas, no Estado americano do Texas, expondo o projeto “Filtro ecológico de baixo custo para o tratamento de água, feito à base de carvão ativado proveniente da biomassa da jurema preta (Mimosa hostilis)”.

A iniciativa, que já havia ficado em 1º lugar na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2023, agora, recebe reconhecimento internacional, obtendo destaque no Special Award, cerimônia em que honrarias são concedidas por dezenas de sociedades científicas, universidades, empresas e outras entidades. As alunas cearenses obtiveram a 1ª colocação no prêmio oferecido pela United States Agency for International Development (USAID), na categoria Climate and Environmental Protection, e receberam 5 mil dólares. Além disso, ambas foram finalistas gerais da ISEF na categoria Environmental Engineering.

(*) Roberto Moreira

Related Post

Lia Gomes tensa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...