Conheça a Igreja Quadrangular, liderada pelo tio de Damares e suspeita de transportar 300 kg de maconha em avião Investigação da Polícia Federal busca esclarecer envolvimentos da denominação evangélica no tráfico de drogas



247 - A Igreja do Evangelho Quadrangular, uma conhecida denominação cristã evangélica pentecostal, está sob intensa investigação após a apreensão de um avião registrado em seu nome transportando uma quantidade surpreendente de drogas. No último sábado (27), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão de um indivíduo que estava prestes a decolar com 290 kg de maconha a bordo da propriedade pertencente à igreja.

Fundada em 1923 por Aimee Semple McPherson, conhecida como "irmã Aimee", a Igreja do Evangelho Quadrangular é reconhecida por suas quatro doutrinas centrais: salvação, batismo com o Espírito Santo, cura divina e segunda vinda de Cristo. Com uma estrutura organizacional centralizada e um Conselho Nacional de Diretores, a igreja busca disseminar o Evangelho através de programas, obras sociais e missões em diversos países ao redor do mundo.

Esta não é a primeira vez que a Igreja do Evangelho Quadrangular se envolve em discussões. No passado, a instituição já esteve ligada a polêmicas políticas, como o apoio público de um de seus reverendos à campanha do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, ex-pastores denunciaram expulsões da igreja por não apoiarem candidatos favoritos pelos líderes principais.

Reportagem do Uol destaca que um elemento-chave desta investigação é a relação entre a igreja e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Josué Bengtson, tio da senadora e líder espiritual da Igreja do Evangelho Quadrangular, é apontado como uma figura central na instituição religiosa. Embora ele não estivesse presente no voo em questão, o fato de seus parentesco com Damares acrescenta uma dimensão adicional à situação.

Em um comunicado oficial, a igreja assumiu a propriedade do avião e alegou ter sido a própria instituição que denunciou a presença das drogas. Segundo a nota, a igreja recebeu a notícia com surpresa, enfatizando que a denúncia foi feita internamente. A senadora Damares Alves afirmou que soube do caso através da imprensa e entrou em contato com sua família para obter mais informações.

As investigações continuam para esclarecer o grau de envolvimento da igrejano transporte ilegal de drogas. A PF está analisando todas as provas e depoimentos relacionados ao caso, a fim de determinar se houve conivência por parte da liderança da igreja ou se o incidente foi um caso isolado envolvendo indivíduos conduzidos por conta própria.

Related Post

Conheça a Igreja Quadrangular, liderada pelo tio de Damares e suspeita de transportar 300 kg de maconha em avião Investigação da Polícia Federal busca esclarecer envolvimentos da denominação evangélica no tráfico de drogas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...