Conta de luz manterá bandeira verde em junho, sem taxa extra Aneel projeta que cenário permaneça até o final do ano


A conta de luz manterá a bandeira tarifária verde no mês de junho, de acordo com decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso significa que não haverá cobrança adicional aos consumidores.

A bandeira verde é adotada quando há condições favoráveis de geração de energia, e é válida para os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional, que cobre quase todo o território brasileiro.

De acordo com a Aneel, é provável que a bandeira verde continue a valer durante todo o ano. Isso reflete melhoria nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas por conta dos períodos de chuva. No início do período seco, o nível dos reservatórios atingiu 87%, o que dá segurança para a produção de energia nos próximos meses.

Vigentes desde 2015, as bandeiras verde, amarela e vermelha dão mais transparência aos consumidores, que conseguem entender quando há cobrança extra por conta da dificuldade de se produzir energia no país.

Related Post

Conta de luz manterá bandeira verde em junho, sem taxa extra Aneel projeta que cenário permaneça até o final do ano BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 28 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...